Obrigado por subscrever a nossa newsletter.
O email indicado já existe na nossa base de dados.
menu
SPP - 21º Congresso Nacional de Pediatria

Mensagem de boas-vindas

Profª Inês Azevedo <br> Presidente da SPPProfª Inês Azevedo
Presidente da SPP

Caros Colegas,

Depois de um ano desafiante de múltiplas adaptações, em que a edição do Congresso Nacional teve de ser substituída pelas 1as Jornadas Digitais, que decorreram com enorme sucesso, é um privilégio dar-vos as boas vindas ao 21º Congresso Nacional de Pediatria, que temos esperança que se possa realizar no  Altice Fórum de Braga, de 27 a 29 de outubro de 2021.

A experiência mostrou-nos que, mesmo à distância, continuamos ativos e unidos na defesa da criança e assim, se necessário for, repetiremos a nossa reunião num formato inteiramente digital.

Tal como em edições anteriores, o programa da nossa próxima reunião será estruturado com a participação das Secções e Sociedades, Comissões e Grupos de Trabalho da SPP, pelo que antevemos um conjunto de sessões interessante e variado, com Conferências, Mesas-Redondas, Encontros com o Especialista, Casos Clínicos interativos, Cursos e Simpósios, de elevado interesse clínico e científico.

Em 2020 homenageámos, de forma simbólica, todos os nossos sócios, pelo papel que têm desempenhado na pandemia COVID-19, mas em 2021 esperamos poder voltar a homenagear uma figura de destaque da Pediatria Portuguesa, proposta pelos associados, concedendo-lhe o Prémio Carreira.

Contamos que, uma vez mais, a nossa reunião seja uma oportunidade para dar a conhecer a melhor produção científica nacional, mantendo elevada participação na submissão de trabalhos. No próximo ano, para promover a discussão, continuaremos a reservar espaço em horário nobre para a apresentação dos trabalhos mais bem cotados na revisão por pares, e em avaliação para distinção e prémio pelo júri de trabalhos. Em sessões próprias, anunciaremos ainda outros prémios e bolsas atribuídos pela SPP ao longo do último ano.

Numa época difícil para todos, mas particularmente desafiante para os profissionais de saúde, com as implicações conhecidas no bem-estar e saúde das crianças, o próximo Congresso Nacional constituirá um momento de reencontro e renovação de conhecimentos. Esperamos revê-los a todos! 

 
Inês Azevedo

Presidente da SPP 

keyboard_arrow_left Voltar